Maceió une a beleza natural de praias paradisíacas com o conforto da estrutura de um grande centro urbano.
Uma das características mais evidentes de Maceió, capital de Alagoas, é a mescla da beleza de suas praias – espalhadas em 40 quilômetros de orla litorânea – com a estrutura de grande centro urbano. Além do mar, a cidade abriga 22 quilômetros de lagoas e canais. Maceió desperta paixões também pelo seu valor cultural e histórico, com diversos museus, teatros, igrejas, feiras de artesanato, entre tantas outras atrações. A capital alagoana é muito procurada também por sua gastronomia, o que a torna atraente em todos os sentidos.
O bairro de Jaraguá e o Centro, hoje revitalizados, são os que abrigam as principais construções, acervos e originalidade de épocas que retratam a história da cidade. Jaraguá, tombado pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Alagoas, representa o berço da história e desenvolvimento de Maceió. O cenário conserva a imponência de outros tempos através de seus armazéns, casarões e igrejas. É bucólico e nos faz viajar no tempo.
O potencial cultural está nas manifestações folclóricas. A excelente rede hoteleira, restaurantes nacionais e internacionais, Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Centro Cultural e de Exposições e o Porto de Jaraguá, associados aos serviços de qualidade, fazem parte da infraestrutura turística que satisfaz as expectativas de quem visita Maceió.
O artesanato, exposto nas portas das casas, é confeccionado pelas rendeiras, que tecem o Filé, renda tipicamente alagoana e ocupa importante posição na economia da comunidade. Visita obrigatória é o Mercado do Artesanato, considerado uma vitrine da arte popular. Os produtos comercializados representam a cultura dos alagoanos.
As praias da costa se apresentam emolduradas por coqueirais, um realce à ornamentação natural das paisagens. O coqueiro é um ingrediente expressivo tanto no prato, quanto na economia local. Não deixe de degustar as deliciosas tapiocas, comercializadas nas barracas que ficam nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na Lagoa Mundaú os pescadores retiram o sururu, um molusco que também tem destaque na cozinha alagoana. O local é ideal também para passeios de barcos que entre ilhas navegam indo em direção ao encontro com o mar.
Confira abaixo nossas opções de hospedagem para os melhores resorts da cidade e garanta a sua reserva: