No coração do Brasil, a “capital das águas quentes”
A cerca de 150 km da capital goiana, Caldas Novas (GO) é reconhecida por ser a maior estância hidromineral do mundo. Atraindo milhões de turistas a cada ano, a cidade cativa por sua natureza e pelos deleites que suas águas termais propiciam.
Embora esteja no interior do Brasil, distante da extensa faixa litorânea do país, a cidade conta com a típica praia do cerrado. Não deixando nada a desejar em relação a uma praia tradicional, oferece uma distinta infraestrutura de hotéis e resorts ideais para quem busca conhecê-la, abrigando famílias, casais e os mais diferentes perfis de visitantes.
Um dos principais atrativos de Caldas Novas é o Hot Park. O complexo detém toboáguas e corredeiras em surpreendentes piscinas térmicas, que fazem tanto as crianças quanto os adultos felizes numa ampla gama de diversão. Já o Parque Estadual da Serra das Caldas apresenta trilhas para passeios e uma natureza de tirar o fôlego. Algumas trilhas são guiadas por monitores, levando às quedas do Paredão e de Cascatinha, permitindo refrescantes banhos após uma boa caminhada.
Em relação à gastronomia, pratos à base de frango são destaques na região, sendo a Galinhada um dos mais famosos. Entretanto, outras opções, como churrascos e pizzas, também são amplamente fornecidas por toda a cidade. A maioria dos hotéis instalados em Caldas Novas trabalham com sistema de pensão completa em suas diárias, o que permite que os hóspedes possam ter o café-da-manhã, o almoço e o jantar na comodidade do hotel ou resort.
Para levar um pedacinho da viagem para casa, que tal conhecer o melhor de seu artesanato? Objetos em cerâmica são vendidos em lojas de souvenirs da cidade; entretanto, seu ponto forte mesmo são os doces artesanais, que incluem opções bastante exóticas, como os feitos com tomate e jiló. Já a Pequirula é uma de suas bebidas mais famosas, extraída a partir do pequi, fruto da região, e que lembra o sabor da clássica amarula.