Campos do Jordão possui uma localização privilegiada. O clima mais frio da serra garante ao local um charme todo especial que agrada quem busca sofisticação em meio a natureza do campo.
A infraestrutura da cidade corresponde ao seu status de local turístico com inúmeras opções de hospedagem, diversão, compras, gastronomia, lazer, eventos culturais e entretenimento. O Inverno marca a alta temporada da “Suíça Brasileira”, como é conhecida, quando a cidade chega a receber mais de um milhão de turistas.
Um dos mais importantes festivais da cidade acontece no Inverno. O maior evento da música erudita na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, reúne grandes nomes do estilo. Enquanto isso, as temperaturas abaixo de zero predominam nas madrugadas na estação fria, abrindo caminho para as manhãs brancas das geadas.
Entre os passeios, visite o Parque Estadual Horto Florestal – uma das maiores reservas de árvores coníferas do Estado de São Paulo, localizado a 13 km da Vila Capivari.
Já o Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade e é possível chegar ao seu topo por teleférico saindo da vila. Com um contorno que lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude. Em um local abençoado pela natureza, o Mosteiro das Monjas Beneditinas une paz e tranquilidade.
É no Centrinho de Campos que a programação mais quente acontece. A Vila Capivari justifica o porquê Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Em meio a prédios construídos com arquitetura europeia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos.
Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível. As mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade.
A Praça São Benedito abriga a maioria das atividades culturais ao ar livre, com shows e apresentações variadas. O local também é ideal para caminhar e recarregar as energias enquanto se aprecia o clima.
Bem próximo, algumas lojas oferecem produtos tradicionais de Campos do Jordão como malhas, chocolates e artesanato. A arquitetura, a comida, as bebidas, as compras e os serviços, tudo com o glamour europeu.