Com garantia de qualidade de vida, vasta beleza natural e infraestrutura de cidade grande, Florianópolis se torna a cada ano um dos roteiros mais cobiçados pelos turistas e atrai olhares no mundo todo.
Conhecida como A Ilha da Magia, Floripa, como é também carinhosamente chamada a capital de Santa Catarina, reserva belas paisagens e diversão para todos os gostos. Suas praias paradisíacas unem a natureza ao glamour. Jurerê está entre as mais badaladas, com diversos bares, restaurantes e estabelecimentos sofisticados à beira-mar.
O Campeche tornou-se um dos principais pontos turísticos pela prática dos diferentes esportes, como kitesurf, windsurf e surf. A praia ainda tem redes de vôlei, futvolei e traves de futebol. Joaquina é uma das mais famosas.
A qualidade e força de suas ondas a colocou no patamar de sede de uma das etapas do WCT, principal competição de surfe mundial. O local ainda conta com estrutura para turistas na orla.
Perto dali, na avenida que leva à praia, ficam as dunas da ‘Joaca’, onde é possível praticar o sandboard, além de ter uma bela vista.
Para quem quer um clima mais reservado, mas não menos paradisíaco, a Praia dos Ingleses é a indicada. Um ar mais sofisticado envolve o lugar. Lá é também possível apreciar as famosas ostras da Ilha, cultivadas em abundância, colhidas diretamente dos criadouros no meio do mar para serem servidas na mesa dos restaurantes que se espalham em suas areias.Mas nem só de praias vive Florianópolis.
A Lagoa da Conceição é a prova disso. Lá, existem bares e restaurantes de qualidade e também para as badalações noturnas. O lugar é famoso por ser o reduto dos boêmios com casas noturnas para quem pretende esticar até a madrugada. Antes disso, destaque para os restaurantes com gastronomia espanhola e açoriana, duas grandes influências culturais na história da Ilha.
O Centro Histórico de Florianópolis vale a visita tanto quanto suas badaladas praias. Concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Dê uma passada ainda no Mercado Público para comprar artesanato ou para comer uma deliciosa porção de camarão.
Feche o passeio apreciando a Ponte Hercílio Luz, que liga a ilha à parte continental da cidade. Construída em estilo art deco, em 1926, a ponte não está mais em uso, mas é um dos mais belos cartões postais de Floripa. Privilegie o entardecer para acompanhar também a vista à noite, quando a Ponte fica toda iluminada no contorno de sua estrutura, formando uma escultura belíssima no meio da água.